quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Motivo de Perseverança

 


2024 é um ano muito especial: vários blogs estão debutando. 

Chegou  a vez da querida amiga Norma Emiliano. 

A proposta dela é: motivação da sua permanência nesta rede (blogosfera) e quais os frutos de sua trajetória.

Comecei a blogar em 2008, mas o provedor se extinguiu e passei ao blogspot em 2009. Mais tarde, depois de inúmeros desafios em 2011 com o tal provedor, assinei o domínio próprio, pois não queria perder o conteúdo dos meus blogs, sobretudo o do meu blog mãe. 

Por que insisto em blogar?

Em primeiro lugar, quis guardar  meus arquivos. Também fui perseverante pelo processo terapêutico.

Não imaginava eu que aconteceria tanta coisa boa e linda. 

Fui recebendo comentários substanciosos  de apoio no que escrevia. Que estímulo os amigos foram me dando ao longo dos anos! Pessoas sábias, fraternas, amáveis, humildes que me incentivaram a perseverar mais e mais. 

Outra grande razão foi o fato de eu sentir vontade de desvirtualizar os amigos e fui atrás de cada um com que sentia afinidade de alma. 

Foram encontros no RJ, em MG, em SP, em Brasília... e,  para minha surpresa, até em Portugal. 

Mais e mais os amigos me davam ânimo de insistir no mundo dos blogs.

Sempre fui muito bem tratada  por muitos amigos que cresciam a cada ano. 

Aprendi tanto e tanto com cada um, mesmo ninguém querendo ensinar nada...

Daí que resolvi não só  blogar como  também publicar meus conteúdos em livros impressos e em E-book. 

Ficava tão gratificada com o apoio dos amigos e o que aprendia com todos que  cada vez mais tinha vontade de blogar com carinho e estimular os amigos, sem forçar comentários, sem esperar ser comentada e, sobretudo, comentando a todos.

O segredo para não cansar é  o Amor. "Quem anda sempre no amor não cansa nem se cansa."

A ponto de polir o dom que Deus  me deu pelo grande incentivo dos amigos.

Aprender com todos e intercambiar saberes foi e é um verdadeiro tesouro.

Motivo para eu seguir com um ou dois que seja, com o mesmo ânimo e generosidade do início e muito mais fortalecida.

Tenho os amigos virtuais como minha segunda  família.

Obrigada, Norma, por existir no mundo dos blogs e por estar conosco, crescendo juntos para um mundo mais pacífico e fraterno.

Publicar livros é  um presente surpresa em segundo plano como bons frutos,  sem sombra de dúvidas. 

Foi muito bom conhecer você  no mundo real.

Seja muito feliz e abençoada!

Continuemos juntas.

"Toda pessoa tem um mistério.

Tente mais uma vez"...

Ano após ano.

Vale a pena!




7 comentários:

  1. Lindo depoimento,Roselia!
    E depois que entramos nessa blogosfera amiga, é um "vício bom", temos dificuldade em sair. Por mais cansadas que estejamos, continuamos e assim vamos indo ,enquanto der!
    Parabéns à Norma e que venham mais e mais!

    beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Grata querida por nos trazer este depoimento. Estamos por aqui festejando o mesmo tempo de comunhão na blogosfera. Vamos nesta trajetória procurando oferecer o nosso melhor mesmo que, como no meu caso, em gotas memores. Contudo de gota em gota viramos um mar de ondas amorosas e que sempre espero se espalhe em efeito dominó.
    Vamos celebrar !!!
    Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  3. Uma publicação maravilhosa para festejar os 15 anos do Blog da amiga Norma. Amizade no seu significado mais amplo que procura prestigiar esse sentimento tão grande.
    Parabéns pelo texto e ilustração, querida Rosélia.
    Parabéns à Norma por tudo o que nos oferece, de uma maneira inclusiva, abordando toda a família.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  4. Um depoimento que bem traduz a arte de estar pela blogosfera por tanto tempo e assim parabenizamos a Norma por chegar neste numero com entusiasmo e belas criatividades para manter acesa a chama de blogar. Comemorar 15 anos é motivo de festa pois com os assédios das redes rápidas os blogs sofreram uma queda, mas muitos aqui permanecem formando uma grande família e a Norma com seu pensando em família é um bom exemplo desta perseverança.
    Parabéns para você que muito faz por esta chama.
    Parabéns a Norma nesta bela festa.
    Bjs para vocês.

    ResponderExcluir
  5. Que depoimento lindo e emocionante! Expressa perseverança, fé, confiança, interação, respeito, amizade e muito amor pelo espaço e pelo que faz. Quinze anos é um marco importante no caminhar de um blog, parabéns as debutantes por esse percurso amoroso e fraternal.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que belo!Como é bom quando escrevemos assim, expondo abertamente noso ser com sinceridade e amor! Amei sua declaração de alma e Norma é verdadeiramente um doce! Felicidades sempre para ambas! Beijinhos também!

    ResponderExcluir

Resiliência na Pandemia

  Edição: (1) (2021) ISBN: 978-65-266-2230-8 Número de páginas: 254 Tópicos: Poesia, Oração, Mensagens Livro publicado impresso e em E- b...